Programa de renegociação de dívidas terá faixas e leilão entre credores
O programa de renegociação de dívidas do governo federal terá três faixas e leilões entre credores. O Desenrola Brasil foi anunciado na segunda-feira (5) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ao todo, 70 milhões de pessoas serão beneficiadas...
O programa de renegociação de dívidas do governo federal terá três faixas e leilões entre credores. O Desenrola Brasil foi anunciado na segunda-feira (5) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ao todo, 70 milhões de pessoas serão beneficiadas.
A Faixa 1 é para aqueles que recebem até dois salários-mínimos ou que estejam inscritos no Cadastro Único. Para esse grupo, as dívidas podem ultrapassar o valor de R$ 5 mil. O potencial em dívidas a serem negociadas é de mais de R$ 50 bilhões, o que deve beneficiar cerca de 40 milhões de pessoas. Será permitido parcelar as dívidas em até 60 vezes.
A Faixa 2 é destinada somente às pessoas com dívidas no banco, que poderá oferecer a seus clientes a possibilidade de renegociação de forma direta. Estima-se que serão beneficiados cerca de 30 milhões de pessoas nesta faixa.
Para renegociar as dívidas, haverá um leilão reverso entre credores, organizado por categoria de crédito — como dívidas bancárias, dívidas de serviços básicos, dívidas de companhia. Quem der mais desconto será contemplado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)