O tombo da indústria em SP (e no Brasil)
A produção industrial de São Paulo recuou 23,2% em abril, a maior queda desde o início da série histórica da Pesquisa Industrial Mensal Regional, em 2002, anunciou hoje o IBGE...
A produção industrial de São Paulo recuou 23,2% em abril, a maior queda desde o início da série histórica da Pesquisa Industrial Mensal Regional, em 2002, anunciou hoje o IBGE.
Em meio ao impacto da epidemia de Covid-19, a pesquisa mostrou que houve queda em 13 dos 15 locais pesquisados em abril — na comparação com o mês anterior. O recuo no país foi de 18,8%.
Oito desses 13 locais que registraram queda apresentaram seu pior resultado da série histórica. Amazonas (-46,5%), Ceará (-33,9%), região Nordeste (-29,0%), Paraná (-28,7%), Bahia (-24,7%), São Paulo (-23,2%), Rio Grande do Sul (-21,0%) e Rio de Janeiro (-13,9%).
“São Paulo concentra, aproximadamente, 34% da indústria nacional e atinge nessa passagem [de março para abril] a taxa mais intensa de sua série histórica. Os setores que mais influenciaram essa queda foram o de veículos automotores e o de máquina e equipamentos”, diz Bernardo Almeida, analista da pesquisa.
Este é o terceiro mês consecutivo de queda na produção industrial de São Paulo. No período, o recuo foi de 27,9%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)