Produção da Petroreconcavo avança 1% em maio
Apesar da melhora na comparação com os últimos dois meses, os números ainda se encontram abaixo de janeiro e fevereiro deste ano
A petrolífera PetroReconcavo registrou aumento na produção de óleo equivalente de 1% no mês de maio, na comparação contra abril. A produção consolidada ficou em 26.019 barris de óleo equivalente por dia (boe/dia), sendo 14.861 de óleo e 11.158 de gás.
Apesar da melhora, os números ainda se encontram abaixo de janeiro e fevereiro deste ano, quando a empresa registrou produção total de 27.236 (boe/dia) e 26.255 (boe/dia), respectivamente. Vale destacar que a produção de gás em maio (11.158 boe/dia) está praticamente no melhor nível do ano, ao lado dos números de janeiro, que ficaram em 11.207 boe/dia.
“Após os 4 primeiros meses focados em reparo de poços, o mês de maio foi marcado pelo avanço significativo da execução do programa de ‘workover’”, destacou a empresa em comunicado ao mercado na manhã desta terça-feira, 11.
A companhia afirmou ainda que concluiu a operação de side track no chamado poço TIE-011 (antigo TIE-005), localizado no campo de Tiê e que o poço “já está alinhado para o sistema de produção, com resultados dentro das expectativas e atingindo patamares dos melhores poços do campo”.
Na abertura dos números por ativo, a Petroreconcavo registrou recuo de 1% na produção do Potiguar, para 14.138 boe/dia, contra 14,285 boe/dia em abril.
A produção de petróleo recuou 2%, em relação ao mês anterior, impactada pelo declínio natural após a perfuração nos campos de Boa Esperança, além de falha de alguns poços nos campos de Riacho da Forquilha e Lorena na segunda quinzena do mês. O gás registrou produção em linha com abril, em função dos resultados das operações de workover, que foram compensados pela falha em poços de gás associados.
No ativo Bahia, a produção cresceu 3% para 11.881 boe/dia, com melhora de 1% na produção de petróleo para 5.870 barris de óleo por dia (bbl/dia) e de 4% no gás para 6.011 boe/dia, na comparação mensal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)