Procon paulista recebe mais de mil reclamações contra a 123milhas
O Procon de São Paulo informou nesta segunda-feira (21) ter registrado no estado mais de mil reclamações contra a 123milhas (foto) desde a última sexta (18)...
O Procon de São Paulo informou nesta segunda-feira (21) ter registrado no estado mais de mil reclamações contra a 123milhas (foto) desde a última sexta (18), informa a Folha.
A agência digital de viagens decidiu suspender os pacotes e a emissão de passagens promocionais de sua linha Promo, que oferecia valores abaixo dos de mercado. Esses pacotes e passagens seriam usados de setembro a dezembro deste ano. A empresa afirma que os clientes que já receberam passagem, e-ticket ou localizador terão as viagens garantidas.
O órgão paulista de defesa do consumidor pediu que a 123milhas explique a suspensão da linha e forneça o número de consumidores afetados pelo cancelamento das passagens.
Também nesta terça, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, recomendou em coletiva hoje em Belo Horizonte (MG) que consumidores lesados procurem os Procons de seus estados para solucionar o caso. “Quanto mais ações judiciais houver, é caminho para a solução desse problema”, afirmou o ministro.
Dino também prometeu, como publicamos, investigar a atuação da 123milhas e puni-la se houver irregularidades. Segundo o ministro, a Secretaria Nacional do Consumidor vai instaurar processo, e a empresa deve ser convocada a prestar esclarecimento sobre o ocorrido.
O anúncio da suspensão da linha Promo foi feito pela 123milhas na sexta (18). A companhia alegou que o alto patamar da taxa básica de juros e os preços elevados das passagens aéreas inviabilizaram o negócio e ofereceu um reembolso dos valores pagos pelos clientes afetados, corrigidos em 150% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), por meio de um voucher para compras no próprio site em até 36 meses.
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