Presidente do Credit Suisse pede desculpas por colapso
O presidente do Credit Suisse, Axel Lehmann (foto), pediu desculpas aos investidores nesta terça-feira (4) pelo colapso do banco suíço...
O presidente do Credit Suisse, Axel Lehmann (foto), pediu desculpas aos investidores nesta terça-feira (4) pelo colapso do banco suíço.
Em uma assembleia-geral com acionistas, a última do banco como instituição independente, ele reconheceu os choques financeiros causados pela instituição.
“É um dia triste. Para todos vocês e para nós. A amargura, a raiva e o choque de todos aqueles que estão desapontados, oprimidos e afetados pelos acontecimentos das últimas semanas são palpáveis. Por isso eu realmente sinto muito. Peço desculpas por não termos mais conseguido conter a perda de confiança que se acumulou ao longo dos anos e por desapontá-los”, disse Lehmann em seu primeiro discurso público desde a venda do banco.
Após uma corrida aos depósitos, o UBS concordou em comprar o Credit Suisse por US$ 3,23 bilhões (mais de R$ 17 bilhões), em uma fusão arquitetada pelas autoridades suíças.
“Até o fim, lutamos muito para encontrar uma solução. Mas, no final das contas, havia apenas duas opções: acordo ou falência. A fusão tinha que acontecer”, afirmou Lehmann.
Do lado de fora da reunião, manifestantes carregavam um barco virado com o nome “Crisis Suisse”.
No domingo (2), a Procuradoria Federal da Suíça disse ter aberto uma investigação para apurar possíveis violações da lei criminal suíça por funcionários do governo, reguladores e executivos dos dois bancos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)