Presidente do conselho de administração do BB sai atirando
Insatisfeito com a saída de André Brandão do comando do Banco do Brasil, o presidente do conselho de administração, Hélio Magalhães, entregou hoje sua carta de renúncia. Disse que deixou o cargo por causa do "reiterado descaso" do governo com o banco...
Insatisfeito com a saída de André Brandão do comando do Banco do Brasil, o presidente do conselho de administração, Hélio Magalhães, entregou hoje sua carta de renúncia. Disse que deixou o cargo por causa do “reiterado descaso” do governo com o banco.
“[Comunico minha renúncia] em razão do reiterado descaso com que o acionista majoritário vem tratando não apenas esta prestigiada instituição, mas também outras importantes estatais de capital aberto e de seus principais administradores”, afirma Magalhães na carta.
Em outro trecho, criticou as “tentativas de desrespeito à governança corporativa“, numa referência às interferências na execução do plano de reestruturação do banco, que inclui o fechamento de agências.
Foi esse o principal motivo para a saída de Brandão. Além de Magalhães, decidiu deixar o BB José Monforte, conselheiro independente e bem visto pelo mercado.
Como mostrou mais cedo O Antagonista, integrantes do conselho criticaram a escolha de Fausto de Andrade Ribeiro para o cargo de presidente. O executivo, que dirigia a área de consórcios do banco, foi indicado por Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)