Presidente do BC quer coronavoucher dentro do teto
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, apesar de ser um empenhado bolsonarista, e de festejar com o Centrão, não quer que o governo fure o teto de gastos para aprovar seu coronavoucher eleitoreiro...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, apesar de ser um empenhado bolsonarista, e de festejar com o Centrão, não quer que o governo fure o teto de gastos para aprovar seu coronavoucher eleitoreiro.
Ele disse:
“Nós pensamos que há pouco ou nenhum espaço para mais transferências fiscais sem contrapartidas. É necessário ter certeza que você está falando para o mercado que você tem a necessidade de gastar um pouco mais, mas está tomando medidas para frear um crescimento de despesas no futuro (…).
Nós passamos por um ponto de inflexão em que o mercado está nos contando que se você apenas gastar mais, a reação das variáveis do mercado à fragilidade que o país terá com a situação fiscal, o efeito vai ser pior do que os benefícios de colocar mais dinheiro na economia (…).
Eu vejo que há um consenso hoje que se qualquer coisa for feita, precisará ser dentro desse quadro de disciplina fiscal.”
Só ele vê esse consenso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)