Presidente do BC diz que polarização eleitoral já afeta o preço do dólar
Roberto Campos Neto (foto) afirmou há pouco, durante evento online do banco Santander, que a polarização eleitoral já afeta o preço do dólar no Brasil. As candidaturas de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) não são vistas com bons olhos por parte mercado...
Roberto Campos Neto (foto) afirmou há pouco, durante evento online do banco Santander, que a polarização eleitoral já afeta o preço do dólar no Brasil. As candidaturas de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) não são vistas com bons olhos por parte mercado.
“A polarização de eleição já afeta um pouco a volatilidade de câmbio. Estamos preparados para agir com qualquer volume de intervenção que seja necessário, mas não achamos que volumes preestabelecidos de intervenção no câmbio são uma boa solução”, disse.
Apesar do temor dos investidores, o presidente do BC indicou que há uma tendência de os candidatos buscarem um discurso mais moderado em busca da vitória nas urnas.
“Tendemos a comparar com as últimas eleições, quando o debate começou no centro e aos poucos foi se polarizando. Agora temos uma situação muito polarizada com alguns candidatos sinalizando que podem caminhar para o centro”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)