Presidente do BC apresenta carta com justificativas para estouro da meta de inflação
Roberto Campos Neto (foto) enviará hoje (11) ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um documento formal para justificar os motivos de o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficar acima do teto da meta. Esta será a sexta carta assinada por um presidente do Banco Central (BC) desde a criação do regime de metas para a inflação...
Roberto Campos Neto (foto) enviará hoje (11) ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um documento formal para justificar os motivos de o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficar acima do teto da meta. Esta será a sexta carta assinada por um presidente do Banco Central (BC) desde a criação do regime de metas para a inflação.
O regime de metas foi criado por meio de um decreto presidencial em 1999. Pela norma, Campos Neto é obrigado a enviar o texto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, quando o IPCA fica abaixo ou acima do teto.
Ele precisa explicar as causas do descumprimento da meta, as providências para assegurar o retorno da inflação aos limites estabelecidos e o prazo no qual se espera que as providências produzam efeito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)