Presidente da Petrobras vai ao Senado explicar nova política de preços
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (16), o convite ao presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (foto), para explicar a política de preços da estatal. Mais cedo, a companhia anunciou uma mudança na política de preços...
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (16), o convite ao presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (foto), para explicar a política de preços da estatal. Mais cedo, a companhia anunciou uma mudança na política de preços, abandonando de vez a paridade internacional dos preços dos combustíveis perante o dólar.
“O que buscamos é comunicar adequadamente essa mudança e garantir o funcionamento adequado da empresa”, disse Alessandro Vieira (PSDB-SE), o autor da proposta. “Nenhuma empresa pode funcionar a base de preços excessivos, que arrocham o consumidor, muito menos com preços subdimensionados que destroem a empresa.”
A data da audiência com Jean Paul Prates — ele próprio um senador até o início do ano — ainda será oficializada. Ele se reuniu na manhã desta terça com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)