Presidente da CVM, sobre caso Americanas: “Lamentável e gravíssimo”
O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento (foto), voltou a falar sobre o rombo da Americanas...
O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento (foto), voltou a falar sobre o rombo da Americanas. Em evento promovido pelo BTG Pactual nesta terça (14), o executivo não citou diretamente a varejista, mas afirmou que a autarquia lida com um caso “lamentável e gravíssimo”.
“Constituímos uma força-tarefa para lidar com o assunto (o caso Americanas). É um assunto lamentável, classificado internamente como gravíssimo e a CVM não vai poupar esforços para identificar cada um dos responsáveis pelos acontecimentos”, afirmou João Pedro Nascimento.
O executivo disse que as apurações estão sendo conduzidas pelas áreas técnicas da comissão, a fim de manter a isenção das investigações.
“O caso testou a estrutura de freios e contrapesos do mercado de capitais. Esse caso demanda uma resposta eficiente. A CVM não poupará esforços para fazer o trabalho com rigor técnico e responsabilidade, mas a gente não vai poupar quem tenha cometido ilícitos que sejam capazes de fragilizar o mercado de capitais”, afirmou o presidente da Comissão de Valores Mobiliários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)