Presidente da Alerj diz que “má vontade do governo Federal com o Rio impressiona”
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), criticou a decisão do Ministério da Economia de barrar a entrada do estado no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), diz O Globo. Ele afirmou que "a má vontade do governo federal com o Rio impressiona"...
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), criticou a decisão do Ministério da Economia de barrar a entrada do estado no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Em entrevista a O Globo, ele disse que “a má vontade do governo federal com o Rio impressiona”.
“A má vontade do governo federal com o Rio impressiona. Eu não entendo qual é a questão do ministro Paulo Guedes com esse estado, sinceramente. Os servidores não recebem reajustes há sete anos. Cumprimos as exigências feitas. A responsabilidade agora é do governador Cláudio Castro. Enquanto eu for presidente desta Casa, não voltaremos a debater esses temas”, disse Ceciliano (foto).
Como mostramos, o Ministério da Economia comunicou oficialmente ao governo do Rio de Janeiro que o Regime de Recuperação Fiscal proposto pelo estado foi rejeitado.
Segundo o parecer do Tesouro Nacional, o programa apresentado estava “lastreado em premissas técnicas frágeis para promover o equilíbrio financeiro”. O governador do Rio, Claudio Castro (PL), candidato à reeleição, tem prazo de cinco dias para se manifestar no processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)