Prates diz que Petrobras mudará estratégia de preço dos combustíveis
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (foto), disse que deve anunciar em breve a nova estratégia da estatal para a precificação de combustíveis, com um patamar abaixo do chamado preço de paridade internacional (PPI). O petista deu a declaração em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta nesta sexta-feira (12)...
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (foto), disse que anunciará em breve a nova estratégia da estatal para a precificação de combustíveis, com um patamar abaixo do chamado preço de paridade internacional (PPI). O petista deu a declaração em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta nesta sexta-feira (12).
“O que vamos divulgar é a estratégia comercial da Petrobras quanto a preços. Não é política de governo. É o que a Petrobras vai praticar como estratégia comercial respaldada nas vantagens competitivas de produzir e refinar no Brasil“, afirmou Prates, acrescentando que ela deverá ser chamada de “estratégia comercial ou composição de preço” e que a ideia é considerar a relação de cada cliente com a Petrobras.
O modelo terá variações por região e cliente e levará em consideração, por exemplo, o volume comprado e o local de entrega. Segundo o presidente da Petrobras, com isso, será possível alcançar valor “inexoravelmente” mais baixo que o PPI.
“A gente vai fazer com parcimônia e tranquilidade porque não vamos nos desgarrar do preço internacional como uma Venezuela e vender o diesel ao preço que quiser”, disse o petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)