Possível 3ª via se levanta contra ‘reforma de Guedes’ no Imposto de Renda
Presidentes de nove partidos divulgaram um manifesto contra a proposta de reforma do Imposto de Renda enviada por Paulo Guedes ao Congresso. "É urgente dizermos em alto e bom som. Por mais emprego e renda, NÃO AO AUMENTO DE IMPOSTOS!", escreveram...
Presidentes de nove partidos divulgaram um manifesto contra a proposta de reforma do Imposto de Renda enviada por Paulo Guedes ao Congresso.
“É urgente dizermos em alto e bom som. Por mais emprego e renda, NÃO AO AUMENTO DE IMPOSTOS!”, escreveram.
“Os setores produtivos e a classe trabalhadora do Brasil não suportam uma proposta que aumenta a carga tributária, penaliza os investimentos e atrapalha a geração de empregos e renda”, acrescentaram (leia aqui a íntegra).
Assinam a nota os presidentes do Cidadania (Roberto Freire), do DEM (ACM Neto), do MDB (Baleia Rossi), do Novo (Eduardo Ribeiro), do Podemos (Renata Abreu), do PSDB (Bruno Araújo), do PV (José Luiz Penna), do PSL (Luciano Bivar) e do Solidariedade (Paulinho da Força).
Parte desses dirigentes partidários já havia divulgado nota contra a proposta: releia aqui.
O senador Ciro Nogueira, presidente do PP, foi ao Twitter tentar defender a proposta.
“A reforma tributária enviada pelo governo federal pretende pôr fim às diversas distorções do sistema brasileiro, uma delas é a taxação de lucros e dividendos das grandes corporações. O texto tem que ser discutido e aperfeiçoado, mas apenas a aprovação de uma reforma justa vai garantir a firme retomada do desenvolvimento e da geração de empregos no país e avalio que é mais do que justo que, quem tem mais, pague mais impostos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)