Por que você ainda é primeira-ministra, Liz Truss?
Em pronunciamento com pouco mais de quatro minutos de duração, Liz Truss anunciou a demissão de Kwasi Kwarteng (39 dias após ter assumido o posto) e a chegada Jeremy Hunt ao gabinete como novo ministro das Finanças do Reino Unido....
Em pronunciamento com pouco mais de quatro minutos de duração, Liz Truss anunciou a demissão de Kwasi Kwarteng (39 dias após ter assumido o posto) e a chegada Jeremy Hunt ao gabinete como novo ministro das Finanças do Reino Unido.
Durante a fala, Truss explicou que Hunt deve apresentar um novo pacote de medidas até o fim do mês com a revisão de alguns dos cortes. Assim que abriu para perguntas, a premiê foi pressionada pelos repórteres sobre a permanência dela no cargo.
Os minutos que se seguiram foram de duras cobranças por explicações. Truss buscou entre os presentes algum alívio, mas todos que recebiam abertura para perguntar repetiam o questionamento sobre a saída dela do cargo. Harry Cole, editor do tabloide The Sun e autor de um livro sobre a premiê, lembrou que Kwarteng e ela desenharam o pacote juntos e, por vezes, em reuniões secretas. “Ele tem que ir porque o pacote não será mais o mesmo. Como pode ser que você vai permanecer”, indagou.
No mercado, investidores aguardam os novos planos para economia britânica com ou sem Liz Truss.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)