“Podemos sobreviver a mais dois anos de Trump como presidente?”
Donald Trump reafirmou que o Fed, o Banco Central americano, é "o único problema" da economia americana, por causa das contínuas altas da taxa de juros. O mercado, obviamente, continua nervoso...
Donald Trump reafirmou que o Fed, o Banco Central americano, é “o único problema” da economia americana, em razão das contínuas altas da taxa de juros.
O mercado, obviamente, continua nervoso por causa das declarações do presidente americano. Teme-se que ele tente demitir o presidente do Fed, Jerome Powell. Para se ter ideia, a Bolsa de Nova York provavelmente terá o seu pior desempenho em dezembro desde os anos 30.
Diante disso, Thomas Friedman pediu aos republicanos que controlassem Donald Trump.
Eis um trecho do seu artigo no New York Times, jornal que faz clara oposição ao presidente americano:
“Até agora não falei a favor da destituição do Presidente Trump do cargo. Eu achava verdadeiramente que seria melhor para o país que ele saísse do jeito que havia entrado, através das urnas. Mas a semana passada foi um divisor de águas para mim, e acho que para muitos americanos, incluindo alguns republicanos.
Foi o momento em que se teve de perguntar se realmente podemos sobreviver a mais dois anos de Trump como presidente, se esse homem e seu comportamento demente – o que só piorará quando a investigação de (Robert) Mueller (sobre a interferência russa nas eleições) terminar – vão desestabilizar nosso país, nossos mercados. nossas principais instituições e, por extensão, o mundo. E, portanto, sua remoção do cargo agora tem que estar na mesa.
Acredito que a única escolha responsável para o Partido Republicano hoje seja uma intervenção em relação ao presidente que deixe claro que, se não houver uma mudança radical na forma como ele se comporta – e acho isso é improvável -, a liderança do partido não terá escolha senão pressionar por sua renúncia ou juntar-se a pedidos de seu impeachment.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)