Plano Mãesueto traz ‘incentivo perverso’ a estados, diz secretário
Secretário de Fazenda, Waldery Rodrigues afirmou nesta sexta-feira (17) que o Plano Mãesueto pode trazer um "incentivo perverso" para os estados e municípios...
Secretário de Fazenda, Waldery Rodrigues afirmou nesta sexta-feira (17) que o Plano Mãesueto pode trazer um “incentivo perverso” para os estados e municípios.
“Efetivamente, a nossa proposta melhora os incentivos dos agentes econômicos. Se a União for compensar o imposto estadual, ICMS, ou municipal, ISS, poderá haver um relaxamento na busca por esses impostos. Poderiam ser criados incentivos perversos para essa arrecadação. A nossa proposta é robusta, direta, transparente e efetiva.”
Rodrigues também afirmou que as negociações com o Senado avançam para um acordo sobre qual proposta será votada: a da Economia ou a da Câmara.
“Um caminho possível seria uma parte como medida provisória e outras duas por projeto de lei. Essas discussões estão sendo feitas, diálogo do Executivo com o Senado Federal, com o Congresso como um todo. As negociações estão avançando.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)