Petz vai pagar R$ 130 mi em dividendos intermediários
Proventos fazem parte da distribuição prevista no acordo de fusão com a Cobasi, oficializado no mês passado
A Petz anunciou a distribuição de dividendos intermediários no valor de 130 milhões de reais, conforme decisão do Conselho de Administração em reunião realizada no dia 29 de agosto deste ano.
A distribuição será baseada no balanço da companhia de 30 de junho de 2024 e ainda depende da aprovação dos valores em Assembleia Geral, que ainda não tem data marcada.
Todos os acionistas registrados em posse de ações da Petz no encerramento das negociações da B3 em 13 de novembro de 2024 terão direito aos dividendos. As ações serão negociadas “ex-dividendos”, descontadas do valor proporcional aos proventos, a partir do dia seguinte – 14 de novembro de 2024.
O pagamento será realizado em 29 de novembro de 2024, em moeda corrente nacional. Não haverá atualização monetária ou juros entre a data da declaração e o pagamento.
O valor será creditado conforme o número de ações ordinárias de cada acionista na data-base, respeitando o domicílio bancário informado ao Itaú Corretora de Valores S.A.
Acionistas sem CPF (Cadastro de Pessoa Física)/CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ou dados bancários atualizados só receberão os dividendos após a regularização cadastral. Dividendos para ações em custódia serão creditados conforme procedimentos das instituições depositárias.
Os acionistas cujas ações estão depositadas em instituições prestadoras dos serviços de custódia de valores mobiliários terão os proventos creditados de acordo com os procedimentos adotados por essas instituições depositárias.
Os dividendos são isentos de Imposto de Renda, conforme legislação vigente.
Fusão com Cobasi
No mês passado, a Petz e a Cobasi, duas gigantes do mercado pet no Brasil, anunciaram um acordo de fusão com potencial para transformar o setor. A união das duas empresas deverá dar origem a uma nova companhia, com receita bruta estimada em 7 bilhões de reais e uma presença significativa no mercado de animais de estimação.
O pagamento dos dividendos intermediários tem relação com o negócio. A fusão prevê que os acionistas da Petz recebam 400 milhões de reais, entre 0,85 e 0,90 real por ação. Esse valor será dividido em dividendos e pagamentos “pro rata” conforme a participação dos acionistas na companhia.
Do total, 130 milhões de reais estão previsto para distribução antes do fechamento da transação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)