Petz e Cobasi anunciam fusão de negócios
Nova empresa pode criar gigante do varejo de produtos de animais domésticos com faturamento próximo a 7 bilhões reais
As duas maiores empresas brasileiras no setor de produtos para animais domésticos anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento não vinculante para a fusão dos negócios. Caso o negócio se concretize, Petz e Cobasi podem criar uma nova companhia com faturamento bruto de 6,9 bilhões de reais.
De acordo com o fato relevante divulgado pela Petz na manhã desta sexta-feira, 19, o dois negócios somariam 483 lojas. A empresas destaca ainda a potencialização das estratégias comerciais de duas companhias com “modelos de negócios e direcionamentos estratégicos similares“.
A relação de troca entre os negócios foi calculada considerando o preço por ação de 7,10 reais por ação de emissão da Petz, que encerraram o pregão do dia anterior ao anúncio a 3,50 reais. O acordo prevê ainda que o capital social da sociedade combinada será representado em quotas idênticas entre os acionistas da fusionada, além de uma distribuição 450 milhões de reais em dinheiro para os acionistas da Petz.
A fusão dos negócios têm sido alvo de especulações desde o segundo semestre do ano passado, quando a Petz negou ter acertado formalmente qualquer negociação para a junção das empresas.
A conclusão da transação ainda depende de diligências, que devem ser concluídas nos próximos 2 a 3 meses. Além disso, como é praxe em situações dessa natureza, o negócio e a celebração dos documentos definitivos, ainda dependem de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da realização, pelas empresas de diligências legal, operacional, contábil e financeira.
Para chegar ao memorando de entendimento, a Petz contou com a assessoria financeira do Itaú BBA e a jurídica ficou a cargo do Lefosse Advogados. A Cobasi foi apoiada pelo Morgan Stanley e por Pinheiro Neto Advogados.
A ação da Petz reagiu com alta na bolsa de valores, no início da sessão desta sexta-feira, 19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)