Petrobras mantém política de dividendos e vai pagar R$ 24,7 bi a acionistas
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta quinta-feira (11) o pagamento de 24,7 bilhões de reais em dividendos, após apuração de resultados do primeiro semestre...
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta quinta-feira (11) o pagamento de 24,7 bilhões de reais em dividendos, após apuração de resultados do primeiro semestre.
Em comunicado, a estatal afirmou que irá pagar 1,89 real por ação ordinária e preferencial em circulação, como antecipação relativa ao exercício de 2023.
“O montante está alinhado à política de remuneração aos acionistas vigente, que prevê que, em caso de endividamento bruto inferior a 65 bilhões de dólares, a Petrobras deverá distribuir aos seus acionistas 60% da diferença entre o fluxo de caixa operacional e as aquisições de ativos imobilizados e intangíveis (investimentos)”, informou.
O conselho também determinou que a diretoria executiva elabore uma proposta de ajuste do planejamento estratégico em curso e aperfeiçoamento da política de remuneração aos acionistas, incluindo a possibilidade de recompra de ações. As matérias deverão ser submetidas para deliberação até o final de julho deste ano.
Após a decisão, as ações da empresa valorizaram mais de 3%.
O balanço do primeiro trimestre da Petrobras deverá ser divulgado ainda hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)