Petrobras: investigação pode ser mundial
O jornal britânico Financial Times ouviu advogados da banca americana Norton Rose Fullbright, uma das maiores do mundo, sobre a encrenca na Petrobras. Andrew Haynes, que chefia a sucursal da Norton Rose Fullbright no Brasil, disse que estava aconselhando todo tipo de empresa brasileira a implementar programas de compliance, visto que "elas vinham sendo escrutinadas pelos investidores como nunca"...
O jornal britânico Financial Times ouviu advogados da banca americana Norton Rose Fullbright, uma das maiores do mundo, sobre a encrenca na Petrobras. Andrew Haynes, que chefia a sucursal da Norton Rose Fullbright no Brasil, disse que estava aconselhando todo tipo de empresa brasileira a implementar programas de compliance, visto que “elas estavam sendo escrutinadas pelos investidores como nunca”.
De acordo com os advogados entrevistados pelo FT, se a Petrobras cooperar de verdade com as autoridades, inclusive as americanas, as investigações sobre o esquema de corrupção deverão expandir-se mundialmente, em relação a fornecedores e contratantes da empresa. “Essa coisa provavelmente vai aumentar muito rápido”, disse Richard Smith, da Norton Rose Fulbright nos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)