Petrobras evita dizer se aceita oferta pela Braskem
Em nota divulgada nesta terça-feira (13), a Petrobras chamou de "estratégica" sua atuação no setor petroquímico, mas evitou dizer se aceita ou rejeita nova oferta feita pela Braskem (foto), empresa da qual detém 36,1% do capital total...
Em nota divulgada nesta terça-feira (13), a Petrobras chamou de “estratégica” sua atuação no setor petroquímico, mas evitou dizer se aceita ou rejeita nova oferta feita pela Braskem (foto), empresa da qual detém 36,1% do capital total.
No último sábado (10), a petroquímica Unipar apresentou uma proposta para comprar outra fatia da Braskem —os 38,3% em poder da Novonor, o antigo Grupo Odebrecht, que está em recuperação judicial. A negociação teria de envolver a estatal, já que, por acordo entre acionistas, a Petrobras tem a preferência na compra da fatia da Novonor.
“A Petrobras está desenvolvendo análises para definição da melhor alternativa de execução de sua estratégia, não havendo qualquer decisão da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração em relação ao processo de desinvestimento ou de aumento de participação na Braskem”, diz o comunicado da companhia, divulgado após o fechamento do mercado nesta terça.
A Braskem é líder no mercado de resinas termoplásticas, como o PVC, na América Latina. Analistas ouvidos por O Globo afirmam que, se a Unipar conseguir comprá-la, vai se tornar uma gigante global do setor petroquímico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)