Petrobras anuncia redução no preço do gás encanado
A partir de novembro, o preço do gás para as distribuidoras de gás natural — transportado e distribuído por dutos — terá redução média de 5% com relação ao trimestre de agosto a outubro...
A partir de novembro, o preço do gás para as distribuidoras de gás natural — transportado e distribuído por dutos — terá redução média de 5% com relação ao trimestre de agosto a outubro.
De acordo com nota da Petrobras, o corte foi acordado na revisão trimestral ordinária dos contratos, que vinculam a variação do preço do gás às oscilações do petróleo tipo Brent e da taxa de câmbio. “Durante o período, o petróleo teve queda de 11,5%, e o câmbio teve depreciação de 6,5% (isto é, a quantia em reais para se converter em um dólar aumentou 6,5%)”, afirma o comunicado.
A Petrobras também explica que o preço final do produto inclui ainda as margens das distribuidoras e dos postos de revenda, além de tributos federais e estaduais. “Importante informar que a atualização anunciada para 1/11/22 não se refere ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel”, acrescenta a nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)