Payroll tem alta na criação de vagas, mas fica abaixo do esperado
Mercado de trabalho não-agrícola americano criou 142 mil novos postos de trabalho, contra 165 esperados pelos especialistas
Os Estados Unidos registraram a criação de 142 mil novas vagas de trabalho no mês de agosto, de acordo com o relatório de emprego conhecido como Payroll, do Departamento do Trabalho americano.
O resultado representa um aumento em relação às 89 mil vagas criadas em julho, que foi revisado dos 114 mil postos divulgados no mês passado.
O número, no entanto, ficou abaixo das expectativas dos agentes do mercado segundo levantamento da Bloomberg. O consenso apontava para a adição de 165 mil postos de trabalho em agosto.
Ainda segundo o relatório, a taxa de desemprego recuou levemente para 4,2%, contra 4,3% do mês anterior, em linha com o esperado.
Os salários médios por hora para trabalhadores da folha de pagamento privada não agrícola aumentaram 14 centavos, ou 0,4%, alcançando 35,21 dólares. Ao longo do último ano, os ganhos médios por hora mostraram um crescimento de 3,8%.
A construção civil registrou o maior aumento em vagas de trabalho em agosto, com a adição de 34 mil novos postos, superando a média mensal de 19 mil dos últimos 12 meses. O setor de assistência médica somou 31 mil novos empregos, e o setor de assistência social continuou a trajetória crescente, com 13 mil novas vagas.
O setor industrial registrou a perda de 24 mil postos de trabalho em agosto, com uma queda de 25 mil empregos concentrada nas indústrias de bens duráveis.
Os números reforçaram levemente as apostas de um início mais forte do ciclo de cortes de juros no Estados Unidos, com as chances de um corte de 0,50 ponto percentual na taxa básica de juros precificada próximo de 50%, contra 40% antes dos dados. O FED (Federal Reserve) se reúne para defnir a nova taxa nos dias 17 e 18 de setembro. Antes do encontro, os membros da autoridade americana ainda terão os números do CPI (Índice de Preço ao Consumidor) para agosto para colocar na equação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)