Passagem de ônibus pode encarecer 50% em 2022, diz associação do setor
A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) infirmou em nota divulgada há pouco que as passagens de ônibus podem encarecer 50% em 2022. Segundo a entidade, os prejuízos acumulados pelas companhias do setor já alcançam R$ 21,4 bilhões desde março do ano passado...
A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) infirmou em nota divulgada há pouco que as passagens de ônibus podem encarecer 50% em 2022. Segundo a entidade, os prejuízos acumulados pelas companhias do setor já alcançam R$ 21,4 bilhões desde março do ano passado.
Com esse resultado negativo, 52 empresas suspenderam os serviços ou permanecessem sob intervenção ou recuperação judicial.
“A NTU adverte que a falta de políticas de apoio ao setor, principalmente por parte do governo federal, e a manutenção das atuais regras dos contratos de concessão podem levar a um aumento de pelo menos 50% nos preços das tarifas de ônibus em todo o país a partir de janeiro do ano que vem, quando começam as revisões tarifárias previstas em contrato”, informou a entidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)