Para não deixar dúvidas
Mais claro, impossível: o Copom chegou a cogitar um corte de 0,50 ponto na Selic nesta reunião e sinalizar um ritmo maior na próxima, mas concluiu que as condições para apertar o passo já estão dadas.Ou, como o comitê explica no comunicado...
Mais claro, impossível: o Copom chegou a cogitar um corte de 0,50 ponto na Selic nesta reunião e sinalizar um ritmo maior na próxima, mas concluiu que as condições para apertar o passo já estão dadas.
Ou, como o comitê explica no comunicado:
“O Copom avaliou a alternativa de reduzir a taxa básica de juros para 13,25% e sinalizar uma intensidade maior de queda para a próxima reunião. Entretanto, diante do ambiente com expectativas de inflação ancoradas, o Comitê entende que o atual cenário, com um processo de desinflação mais disseminado e atividade econômica aquém do esperado, já torna apropriada a antecipação do ciclo de distensão da política monetária, permitindo o estabelecimento do novo ritmo de flexibilização. A extensão do ciclo e possíveis revisões no ritmo de flexibilização continuarão dependendo das projeções e expectativas de inflação e da evolução dos fatores de risco mencionados acima.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)