Para Morgan, nada de carnezinho gostoso
A presidente do Conselho de Administração da Magalu, Luiza Trajano, viralizou um tempo atrás defendendo um "carnezinho gostoso" para os clientes da varejista, como forma de impulsionar as vendas. O apelo, embora tenha alcançado grande repercussão, parece não ter resolvido o problema da companhia...
A presidente do Conselho de Administração da Magalu, Luiza Trajano, viralizou um tempo atrás defendendo um “carnezinho gostoso” para os clientes da varejista, como forma de impulsionar as vendas. O apelo, embora tenha alcançado grande repercussão, parece não ter resolvido o problema da companhia.
Essa parece ser a opinião dos analistas do Morgan Stanley, banco de investimentos americano, que revisou as projeções para o setor de consumo e varejo na América Latina para 2024. De acordo com relatório do banco, há uma perspectiva mista para o setor, mas o crescimento deve ficar com o comércio eletrônico na região.
Os analistas reduziram a recomendação para as ações do Magazine Luiza de “exposição em linha com a média do mercado” para “exposição abaixo da média do mercado”, e revisaram o preço-alvo para a ação para R$ 2, uma queda de 12% em relação a antiga avalição, de R$ 2,75. No fechamento de terça-feira, 16, o papel valia R$ 2,18.
Da mesma forma, a recomendação “exposição abaixo da média do mercado” foi mantida para as ações da Casas Bahia, acompanhada de redução no preço-alvo de R$ 11,40 para R$ 10 (queda de 1,1%).
Com o cenário negativo para o varejo e o aumento das taxas de juros futuros (o que afeta negativamente as varejistas), as ações as duas varejistas têm sofrido forte desvalorização desde o apelo da Luiza Trajano, em julho de 2022. Os papéis da Magalu acumulam mais de 20% de queda no período.
A Casas Bahia teve performance ainda pior e perdeu cerca de 85% do valor de mercado nos últimos 16 meses, passando de R$ 62,75 por ação no fim de julho de 2022 para algo em torno de R$ 9,50 nos dias atuais.
Na visão dos analistas do banco de investimentos americano, a recuperação lenta do setor eletrônico e a maturação das apostas recentes deve machucar ainda mais o lucro do par de varejistas.
Em épocas de rememorar os Mamonas Assassinas, aparentemente, foi-se o tempo em que a felicidade era “um crediário nas Casas Bahia“.
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