Para 69% dos brasileiros, economia brasileira está no caminho errado
Nova pesquisa Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (26) informou que 69% dos entrevistados avalia que a economia brasileira, no momento, está no caminho errado. Essa é a quarta alta consecutiva na taxa. Em julho, o percentual era de 59%, cresceu para 63% em agosto, passou para 64% em setembro e para 67% em outubro...
Nova pesquisa Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (26) informou que 69% dos entrevistados avaliam que a economia brasileira, no momento, está no caminho errado. Essa é a quarta alta consecutiva na taxa. Em julho, o percentual era de 59%, cresceu para 63% em agosto, passou para 64% em setembro e para 67% em outubro.
O levantamento também mostrou Sergio Moro com 12% das intenções de votos para as eleições presidenciais de 2022.
Os resultados sobre o caminho da economia contrastam com as expectativas dos entrevistados para o emprego. Para 57% deles são muito grande as chances de de manter o posto de trabalho nos próximos seis meses.
Se a economia vai mal, a chance de as pessoas perderem o emprego aumenta. Com queda no faturamento, as empresas são obrigadas a dispensar trabalhadores. A taxa de desemprego, resumem alguns economistas, é o primeiro indicador que piora em momentos de crise o último a registrar melhoras, com redução das taxas, em momentos de bonança.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)