Papéis brasileiros despencam no exterior com saída de secretários da Economia
Os pedidos de demissão do secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, além de seus adjuntos, fizeram os papéis brasileiros despencarem no exterior na noite desta quinta-feira (21)...
Os pedidos de demissão do secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, além de seus adjuntos, fizeram os papéis brasileiros despencarem no exterior nesta quinta-feira (21), relata O Globo.
Na Bolsa de Nova York (foto), o MSCI Brazil Capped, um fundo de ações com os principais papéis brasileiros, estava caindo quase 5% no fim da tarde desta quinta (horário dos EUA). Os ADRs (recibos de ações) da Petrobras, por sua vez, despencavam quase 6%.
Investidores estrangeiros já vinham reagindo mal à proposta de estourar o teto de gastos —admitida por Paulo Guedes— para bancar os R$ 400 do Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda do governo federal.
A Bolsa de São Paulo, que fechou antes do anúncio da saída dos secretários da Economia, registrou queda de 2,75% ao final do pregão de hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)