Otimismo internacional pode ajudar ativos nacionais
Bom humor na Europa com desaceleração da inflação no Reino Unido ajuda bolsas do continente a iniciarem a quarta-feira em alta. Juros futuros por lá cedem com perspectivas...
Bom humor na Europa com desaceleração da inflação no Reino Unido ajuda bolsas do continente a iniciarem a quarta-feira em alta. Juros futuros por lá cedem com perspectivas de aperto monetário menor. Ainda no exterior, balanços coroporativos americanos podem infuenciar negócios durante o dia. Hoje, Goldman Sachs, Netflix e Tesla apresentam resultados.
Por aqui, os números do segundo trimestre de Romi e WEG abrem a temporada de balanços e devem repercutir no pregão desta quarta-feira. Além disso, o aumento da produção da Vale, apresentado ontem à noite, vai influenciar as expectativas de ganhos para a mineradora. Enquanto isso, a rival australian Rio Tinto divulgou números de queda nos embarques da matéria-prima no segundo trimestre em função da atividade fraca na China.
No periodo da tarde, o Ministério da Fazenda divulga o boletim macrofiscal com previsões para inflação e PIB, após o IBC-Br (conhecido como a prévia do PIB ter vindo bem abaixo do esperado).
No campo das commodities, o preço do minério de ferro cai em Singapura e fecha primeira parte da sessão a US$ 112,40 a tonelada. O petróleo tipo Brent subia 0,46%, a US$ 80 o barril, às 8h18.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)