Os escolhidos de Tebet
Em entrevista coletiva nesta quarta (11), Simone Tebet (MDB, foto) anunciou os primeiros nomes de seu secretariado no Ministério do Planejamento. A lista é formada por cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres...
Em entrevista coletiva nesta quarta (11), Simone Tebet (MDB, foto) anunciou os primeiros nomes de seu secretariado no Ministério do Planejamento e Orçamento. A lista é formada por cinco pessoas. Ao informar os nomes, a emedebista destacou que o ministério terá paridade de gênero — três homens e três mulheres, incluindo ela própria.
Gustavo Guimarães será o secretário-executivo da pasta. O economista atuou como secretário especial adjunto da Fazenda entre junho de 2020 e maio de 2021, quando assumiu a Secap (Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria) do Ministério da Economia, então comandado por Paulo Guedes. Guimarães deixou o cargo em janeiro de 2022.
Paulo Bijos ficará na Secretaria de Orçamento Federal. Ele já trabalhou como analista na Secretaria que vai chefiar e como auditor federal de controle no Tribunal de Contas da União (TCU). Hoje ele é consultor de Orçamento da Câmara.
Sérgio Firpo assumirá a Secretaria de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas. Ele é graduado em economia pela Unicamp, mestre em economia pela PUC-Rio e PhD pela Universidade de Berkeley (Califórnia).
A secretária de Planejamento será a cientista política Leany Lemos. Ela já exerceu o cargo de secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão nos governos de Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal) e de Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).
Renata Amaral comandará a Secretaria de Financiamento Externo e Integração Nacional. Ela é professora comércio internacional da Faculdade de direito da American University Washington College of Law.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)