Os empresários da terceira via
Nem Lula, nem Jair Bolsonaro. É o apelo que fazem Horácio Lafer Piva (Klabin), Pedro Passos (Natura) e Pedro Wongtschowski (Grupo Ultra)...
Nem Lula, nem Jair Bolsonaro.
É o apelo que fazem Horácio Lafer Piva (Klabin), Pedro Passos (Natura) e Pedro Wongtschowski (Grupo Ultra).
Eles publicaram no Estadão:
“Depois de tantos reveses, não se concebe o Brasil jogado noutra aventura. Já passou por dois modelos de gestão e conseguiu se dar mal em ambos. É hora de buscarmos um novo caminho – uma alternativa de equilíbrio, moderação e responsabilidade, com sentido de missão e foco em resultados (…).
A solução não está nem em Lula nem em Bolsonaro. O voto é livre e soberano, mas, de tão sério, precisa ser exercido com alto grau de discernimento. Ambos os aspirantes à corrida presidencial já são personagens da História, que saberá julgá-los. Quanto a nós, é daqui para a frente, e, por consequência, a partir de 1.º de janeiro de 2023, que o Brasil se mostrará tanto a quem dele precisa quanto a quem dele se quer orgulhar.
Qualquer coisa que fuja de um verdadeiro e comprometido polo inovador e democrático, como almejado pelos muitos grupos de discussão mais ou menos indignados, mas majoritariamente sinceros nos propósitos e fartos de soluções mal pensadas, será atitude homicida, quiçá, suicida (…)
Persistir no que já se mostrou errado não será apenas burrice, será covardia.”
O empresariado, que não é burro, mas costuma ser covarde, deveria seguir o exemplo desses três e defender publicamente a terceira via.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)