Orçamento: ministérios da Saúde e da Educação serão poupados de corte
Os ministérios da Saúde, da Educação e os nanicos serão poupados da tesourada de R$ 1,7 bilhão no Orçamento. O bloqueio é necessário para cumprir o teto de gastos, que limita as despesas públicas...
Os ministérios da Saúde, da Educação e as pastas pequenas serão poupados da tesourada de R$ 1,7 bilhão no Orçamento. O bloqueio é necessário para cumprir o teto de gastos, que limita as despesas públicas.
A informação foi confirmada no início da noite desta segunda-feira (29) pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
“Os ministérios menores, que têm menores orçamentos, além de Educação e Saúde, estarão preservados”, adiantou Tebet, após se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Tebet afirmou que o bloqueio não atrapalha as maiores pastas, os maiores orçamentos e a continuidade das políticas públicas. “É um bloqueio temporário”, destacou.
O governo federal deve divulgar os detalhes da tesourada no Orçamento nesta terça-feira (30). Um decreto de programação será editado.
A necessidade do bloqueio foi divulgada no dia 22, no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 2° Bimestre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)