Objetivo é chegar ao final do ano com taxa de juros de 8% ou 7%, diz Randolfe, baseado em nada
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta quarta-feira (8) que objetivo da gestão é chegar ao final do ano com uma taxa básica de juros de 8% ou 7%...
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta quarta-feira (8) que objetivo da gestão é chegar ao final do ano com uma taxa básica de juros de 8% ou 7%.
Segundo o parlamentar, a aprovação da reforma tributária, do novo arcabouço fiscal e da MP que restabelece o voto de qualidade no Carf propiciariam um alívio nos juros. Ele, porém, não apresentou qualquer estudo que indique essa possibilidade.
“Não tem como o País crescer com o nível atual de juros. Se nós nos resignarmos aos 13,75%, a gente vai se conformar com 0,77% de crescimento no final do ano. Nós não aceitamos”, disse Randolfe.
O líder do governo no Congresso também passou a integrar o consórcio coordenado por Lula contra a política monetária e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. “Onde foi estabelecido que o debate da taxa de juros não pode ser feito pela sociedade e pela política?”, questionou.
Saiba como o atual governo promove o terrorismo econômico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)