O tripé de Sergio Moro para modernizar a economia
O programa de Sergio Moro para a economia está adiantado. Inclui uma reforma que o empresariado deveria festejar entusiasmadamente, porque sem ela o Brasil não tem a menor chance de sair do lugar...
O programa de Sergio Moro para a economia está adiantado. Inclui uma reforma que o empresariado deveria festejar entusiasmadamente, porque sem ela o Brasil não tem a menor chance de sair do lugar.
Diz o Valor:
“Moro conta com alguns ex-integrantes do Ministério da Justiça na equipe do programa de governo. Os ex-secretários Vladimir Passos e Luciano Timm já foram selecionados.
Ao lado do jurista e escritor Joaquim Falcão, eles estão montando uma espécie de tripé da parte jurídica do programa de governo, baseado em questões constitucionais, de direito privado e de direito ambiental (…).
Timm deve apresentar, por exemplo, uma proposta para a instituição de arbitragem em processos de dívidas tributárias. O objetivo é aumentar a eficiência da execução fiscal e, consequentemente, o percentual de recuperação de créditos tributários, hoje em torno de 20%.
A tarefa de Vladimir Passos é aprofundar as propostas para a área ambiental. A meta é criar mecanismos que facilitem o intercâmbio entre o poder econômico e as principais práticas de ESG (meio ambiente, área social e governança)”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)