O tamanho do estrago causado pelo PT
Não custa repetir a aula do professor Gustavo Franco: uma das medidas para medir o tamanho do estrago causado pelo PT na economia brasileira é a perde de valor das empresas nacionais de capital aberto, universo que inclui as estatais com ações na Bolsa de São Paulo...
Não custa repetir a aula do professor Gustavo Franco: uma das medidas para medir o tamanho do estrago causado pelo PT na economia brasileira é a perde de valor das empresas nacionais de capital aberto, universo que inclui as estatais com ações na Bolsa de São Paulo.
Quando FHC assumiu o ministério da Fazenda, em 1993, elas valiam, juntas, 80 bilhões de dólares. Depois do Plano Real, esse valor subiu para 300 bilhões de dólares.
Em 2008, antes da crise mundial, as empresas brasileiras atingiram um valor total de 1 trilhão e 800 bilhões de dólares. Com a crise, esse número recuou para pouco mais de 1 trilhão.
Hoje, graças às lambanças de Dilma Rousseff e cia., elas valem, se tanto, 600 bilhões de dólares. Para se ter uma ideia, o valor de mercado do Facebook, sozinho, é de mais de 250 bilhões.
E os empresários brasileiros ainda acham que é mais seguro manter a petista no Planalto…
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)