“O sentimento é a reforma da Previdência”
Davi Alcolumbre não acha que dá para tocar, no Congresso, a reforma da Previdência junto com o pacote anticrime de Sergio Moro. "Não. O sentimento é a reforma, o que existe é um sentimento da reforma, eu escuto falar em reforma da Previdência...
Davi Alcolumbre não acha que dá para tocar, no Congresso, a reforma da Previdência junto com o pacote anticrime de Sergio Moro.
“Não. O sentimento é a reforma, o que existe é um sentimento da reforma, eu escuto falar em reforma da Previdência”, disse o presidente do Senado, em café da manhã com jornalistas.
Alcolumbre afirmou que, em comparação ao governo de Michel Temer, os parlamentares estão mais dispostos a aprovar a reforma, “pelo bem do Brasil” — a despeito das alterações que, segundo ele, certamente serão feitas no texto apresentado por Jair Bolsonaro.
“O governo mandou o seu projeto. Agora a Câmara e o Senado vão fazer o seu.”
O ponto mais sensível da proposta, avaliou o senador, é o chamado BPC, o benefício de prestação continuada — a equipe econômica propõe a diminuição do valor a ser recebido por idosos pobres, para menos de um salário mínimo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)