O que espera Galípolo no Banco Central?
O economista Gabriel Galípolo, indicado para ser diretor de Política Monetária do Banco Central, foi escalado para levar a visão do governo sobre taxa de juros para dentro do órgão, mas não terá...
O economista Gabriel Galípolo, indicado para ser diretor de Política Monetária do Banco Central, foi escalado para levar a visão do governo sobre taxa de juros para dentro do órgão, mas não terá caminho livre como pensa o Palácio do Planalto.
Nesta segunda-feira (22), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que Galípolo encontrará “debate muito técnico” dentro do Comitê de Política Monetária (Copom).
Campos Neto e Galípolo têm mantido conversas e, apesar do alerta, o presidente do Banco Central elogiou o economista. “Tem capacidade técnica”, afirmou. Atualmente, Galípolo é secretário-executivo do Ministério da Fazenda.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (22) durante evento do jornal Folha de S.Paulo e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no qual o presidente do BC respondeu mais uma vez às críticas alimentadas por Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)