O plano das universidades federais para o Orçamento 2024
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) definiu as seis pautas prioritárias para as universidades federais em 2024...
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) definiu as seis pautas prioritárias para as universidades federais com o Orçamento de 2024.
Entre os projetos estão o custeio do EaD e investimentos na assistência estudantil; fortalecimento das universidades recém criadas; e investimentos para a qualificação dos profissionais indígenas e do campo.
Segundo a Andifes, o desenvolvimento social e econômico, a superação das desigualdades regionais e a sustentabilidade devem ser o foco das instituições.
Veja, ponto a ponto, o que definiu as universidades.
Fator Amazônia: a Andifes defende a proposição de uma política pública que estabeleça tratamento diferenciado e prioritário para a Amazônia.
Universidades Super Novas: a entidade pediu atenção paras as universidades que ainda estão em fase de consolidação das expansões.
Curricularização da Extensão: em respeito à Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018, que estabelece diretrizes para a extensão, também foi priorizada a curricularização da extensão universitária.
Licenciatura Indígena e do Campo: investimentos para a profissionalização, qualificação, acesso ao ensino e melhoria de condições trabalho para os profissionais indígenas e do campo.
Educação a Distância: financiamento próprio para a EaD.
PNAES: será destacado recurso específico para o fortalecimento do Plano Nacional de Assistência Estudantil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)