O PIB encolhe
Depois da greve dos caminhoneiros e do resultado do PIB do primeiro trimestre, os bancos reduziram suas previsões de crescimento em 2018...
Depois da greve dos caminhoneiros e do resultado do PIB do primeiro trimestre, os bancos reduziram suas previsões de crescimento em 2018.
“Em vez dos 2,4% de expansão previstos na pesquisa Focus”, diz a Folha de S. Paulo, “agora o consenso parece caminhar para algo em torno de 2%.”
E também:
“Alberto Ramos, economista da Goldman Sachs, chama a atenção para um significativo aumento de estoques no primeiro trimestre. Segundo ele, isso sugere um crescimento mais forte da oferta do que da demanda, desequilíbrio que costuma ser corrigido por menores investimentos e, portanto, crescimento mais fraco na sequência.
O economista-chefe da MB Associados, Sergio Vale, diz que dados referentes a abril indicavam que a fraqueza da economia persistia e que, após a greve dos caminhoneiros, o cenário parece ter se agravado. Cita quedas no consumo de energia elétrica e vendas de automóveis na crise recente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)