O novo piti de Haddad
Fernando Haddad (foto), o ministro da Fazenda de Lula, mostrou nesta sexta-feira (3) que continua à flor da pele com os jornalistas que cobrem economia na sua pasta...
Fernando Haddad (foto), o ministro da Fazenda de Lula, mostrou nesta sexta-feira (3) que continua à flor da pele com os jornalistas que cobrem economia em Brasília. Ao se encontrar com os setoristas — que normalmente o esperam na porta do Ministério, no bloco P da Esplanada — ele não falou muito sobre sua agenda. Preferiu desabafar.
“Falei com você duas da tarde, e você falou que eu não quero dar entrevista para você? Eu dei a mesma entrevista e ainda disse que eu não quero dar entrevista?”, questionou Haddad a um repórter. “Rapaz, eu estou falando com vocês todo dia.”
O ministro disse que se reserva apenas ao direito de “falar na hora que puder” e que está ocupado em entregar despachos ao presidente da República. Quando questionado sobre o déficit zero no novo marco fiscal, no entanto, se resumiu a dizer que “vale o que eu falei ontem”. Ironicamente, disse que não se recusa a falar sobre o tema — mas é a segunda vez seguida que foge do assunto.
Ou terceira, já que, no início da semana, também perdeu a paciência com jornalistas quando questionado sobre a questão. Desautorizado por Lula, Haddad se irritou durante a sessão de perguntas e respostas, disparando um “querida, vai fazer seu trabalho” para uma repórter, seguido de um “querido, se você quiser me entender, bem, se não quiser me entender, bem”, para outro jornalista.
A matéria de capa da Crusoé desta semana mostra que não é a primeira vez que o ministro tem das suas crises com a imprensa. No início do ano, Haddad também perdeu a fleuma ao mandar um jornalista “se informar melhor”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)