O nome da crise é PT
O Estadão, em editorial, registra que, em 2014, "as exportações brasileiras foram as que mais caíram (redução de 7%) entre as dos 30 maiores países do mundo, de acordo com a Organização Mundial do Comércio. Por isso...
O Estadão, em editorial, registra que, em 2014, “as exportações brasileiras foram as que mais caíram (redução de 7%) entre as dos 30 maiores países do mundo, de acordo com a Organização Mundial do Comércio. Por isso, o País caiu três posições no ranking dos maiores exportadores, de 22.º para 25.º lugar. Em 2015, o resultado pode ser ainda pior, pois, nos sete primeiros meses do ano, o total exportado (de US$ 128,35 bilhões) foi 16,7% menor do que o de igual período de 2014 (US$ 154 bilhões). O comércio mundial não vai muito bem, mas o comércio exterior brasileiro vai muito mal”.
A China passou a importar menos commodities, mas as exportações de manufaturados para os Estados Unidos poderiam compensar essa diminuição. Os governos petistas, contudo, se recusaram a estreitar as relações comerciais com os americanos e a indústria brasileira, sucateada, perdeu competitividade.
O nome da crise é PT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)