O negócio de auditoria no Brasil e os dilemas do serviço
Marcelo Lico, CEO do Grupo Crowe Macro Brasil, é o entrevistado desta semana no Sala Antagonista e fala sobre empreender no setor
O CEO do Grupo Crowe Macro Brasil, Marcelo Lico, fala sobre como empreender no negócio de auditoria e consultoria financeira no país. O grupo liderado por Lico está entre os maiores do Brasil, mas mantém o espírito empreendedor com a criação de soluções para a facilitação do atendimentos dos clientes.
O CEO acredita que manter uma visão geral sobre o negócio e ter foco nos objetivos, além de transparência na relação com clientes, colaboradores, sócios e parceiros, são as forças fundamentais para o sucesso no setor.
Lico também destaca a importância de um bom networking. “”Não adianta nada você ter uma bandeira Crowe aqui, se o pessoal não sabe que você existe. E não adianta você falar que é sócio-líder aqui no Brasil. O que interessa é olho no olho, bater papo”, afirma Lico, durante a entrevista a Rodrigo Oliveira, no Sala Antagonista.
O atual CEO do grupo Macro Brasil iniciou, com 20 anos, a carreira na atividade de auditoria na então Terco Auditoria (incorporada pela Ernest Young em 2010). Em 2001, resolveu abrir o próprio negócio: a Macro Auditoria e Consultoria. Há cerca de dez anos a Macro passou a representar a Crowe, gigante americana e 8ª maior rede de auditoria e consultoria global, e desde então integra o seleto grupo das dez principais empresas de auditoria e consultoria do Brasil, composta por um time de quase 400 profissionais e 35 sócios.
Marcelo Lico fala sobre toda essa trajetória e as dificuldades para o trabalho da auditoria no Brasil na entrevista que vai ao ar nesta segunda-feira às 20h. Na pauta, também está o caso das Lojas Americanas, que está envolvida em uma fraude de mais de 20 bilhões de reais. Como a auditoria não conseguiu pegar um rombo tão grande?
Sala Antagonista
Todas as segundas-feiras, às 20h, no canal do YouTube de O Antagonista, Rodrigo Oliveira apresenta um novo episódio do Sala Antagonista, uma conversa com personalidades e personagens do mundo dos negócios que estão mudando o panorama econômico nacional.
Como começaram? Como enfrentaram os fracassos e dificuldades no caminho? Quando entenderam que deveriam ajustar a rota ou insistir em uma aposta? Qual a ética de trabalho de pessoas e negócios que um dia foram comuns, mas se tornaram expoentes nos mais variados setores? Enfim, um mapa para quem quer entender sobre negócios ou se inspirar para saber como tirar aquele projeto do papel. Além, é claro, de detalhes sobre os negócios que essas pessoas comandam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)