O impacto do incentivo fiscal na venda de carros
O setor de veículos registou o melhor julho em vendas de veículos leves desde dezembro de 2020 e o melhor julho desde 2019...
O setor de veículos registou o melhor julho em vendas de veículos leves desde dezembro de 2020 e o melhor julho desde 2019.
No mês passado, foram licenciados 225,6 mil veículos, incluindo carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. Isso representou um crescimento de 24% na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) nesta segunda-feira (7).
Para a associação, a venda de carros que foi influenciada pelo programa de incentivos fiscais, lançado em maio e encerrado no fim de junho.
Do total, 215,7 mil foram carros e comerciais leves. Já o mercado de caminhões caiu 27,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado, num total de 8,4 mil unidades.
Segundo a Anfavea, se o atual ritmo persistir, as vendas neste ano vão superar as projeções e poderão crescer entre 5% e 7%. Inicialmente, a expectativa é de uma expansão de 3% do mercado brasileiro de veículos em 2023.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)