O estilo startup que fez milionária uma empresa de comida italiana
Ital'in House tem mais de 130 loja e faturamento na casa dos 150 milhões de reais com apenas três anos desde a fundação
A Ital’in House nasceu durante a pandemia, quando Nestor Girardi, que era produtor de uma dupla de música sertaneja, teve de enfrentar a parada total dos eventos ao ar livre. Com experiência no modelo de startups (normalmente ligado a empresas de tecnologia iniciadas no fundo de quintal, com estratégias inovadoras), iniciou na garagem de casa a ideia de delivery de comida italiana, entregue em caixas, em Barretos – cidade do interior de São Paulo.
Assim que validou o modelo, como a linguagem de “startupeiros” se refere a um teste bem sucedido de um produto, embarcou na empreitada Felipe Fontes, que ficou responsável por estruturar o crescimento do negócio.
Aplicando estratégias típicas das empresas iniciantes do mundo da tecnologia, conseguiu alavancar o negócio com a entrada de investidores. Atualmente, a rede de franquias tem mais de 130 lojas abertas, com duas unidades no exterior.
Faturamento
Em entrevista ao programa Sala Antagonista, o sócio-fundador Felipe Fontes explica que a ideia é sempre estar disposto a inovar, testar e avançar ou abandonar ideias tão rápido quanto possível para garantir a atratividade do negócio para clientes e investidores.
“Às vezes, a gente também tem que pensar: o que é armadilha do ego, o que é oportunidade. E aí, volta para o método startup: validação mínima – se precisar capta (recursos) como um negócio paralelo, põe um time para replicar e a coisa vai se replicando de forma sustentável“, resume Fontes.
Durante o episódio, Felipe destrincha o método que fez o faturamento da Ital’in House salta de 9 milhões de reais para 150 milhões reais em três anos.
Sala Antagonista
Todas as segundas-feiras, às 20h, no canal do YouTube de O Antagonista, Rodrigo Oliveira apresenta um novo episódio do Sala Antagonista, um bate-papo com personalidades e personagens do mundo dos negócios que estão mudando o panorama econômico nacional.
De onde vieram? Como enfrentaram os fracassos e as dificuldades no caminho? Quando entenderam que deveriam ajustar a rota ou insistir em uma aposta? Qual a ética de trabalho de pessoas e negócios que um dia foram comuns, mas se tornaram expoentes nos mais variados setores? Enfim, um mapa para quem quer entender sobre negócios ou se inspirar para saber como navegar neste universo.
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