O ceticismo do relator do Orçamento: “Muito difícil zerar o rombo”
O relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024, deputado Danilo Forte (União-CE), admitiu ceticismo com a meta do governo de zerar o deficit nas contas públicas no próximo ano...
O relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024, deputado Danilo Forte (União-CE), admitiu ceticismo com a meta do governo de zerar o deficit nas contas públicas no próximo ano e disse que é “muito difícil zerar o rombo”.
“É difícil compatibilizar tanta despesa, inclusive as recentes criadas, à pressão dos entes federados sobre o orçamento nacional, e ao mesmo tempo uma diminuição das receitas em função do momento econômico que nós estamos vivendo”, comentou.
A declaração foi dada nesta terça-feira (19), após uma reunião com secretários do Ministério da Fazenda, em Brasília.
Cálculo mágico
Os técnicos do Ministério da Fazenda estão debruçados em um objetivo pessoal do chefe da pasta, Fernando Haddad: zerar o déficit orçamentário em 2024. Para isso, um sem-número de cálculos está sendo feito.
O Ministério da Fazenda afirma que o cenário para a arrecadação federal em 2024 melhorou, o que deve ajudar a cumprir a meta.
A informação foi dada pelo secretário de Política Econômica, Guilherme Mello, nesta segunda-feira (18), em entrevista coletiva, em Brasília.
O governo, para atingir o objetivo, precisa de mais R$ 160 bilhões nos cofres públicos. Por isso, o ministro está empenhado em aprovar medidas que aumentam a arrecadação e a geração de receitas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)