O barateamento de eletrodomésticos não sai da cabeça de Lula
O presidente Lula está obstinado em lançar um programa para baratear o preço de eletrodomésticos, a chamada linha branca. Nesta sexta-feira (14), ele conversará (leia-se pressionará) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tal feito...
O presidente Lula está obstinado em lançar um programa para baratear o preço de eletrodomésticos, a chamada linha branca. Nesta sexta-feira (14), ele conversará (leia-se pressionará) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tal feito.
A equipe econômica é resistente. Abrir um programa do tipo e com a magnitude que espera Lula pode bagunçar os planos para as contas públicas neste ano e em 2024.
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, já mandou o recado: não há espaço fiscal e o governo deve se preocupar com o endividamento das famílias brasileiras.
Além de Haddad e Tebet, o chefe do Palácio do Planalto também endereçou o pedido ao presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e para o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Em 2009, Lula lançou um programa que reduziu o IPI sobre itens da linha branca. À época, ele cumpria o segundo mandato presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)