O analista econômico Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco (foto) fez uma crítica indireta ao trabalho do Banco Central. Em evento organizado nesta sexta-feira (10) pela Associação Comercial e Industrial de Cascavel, no Paraná, o presidente do Senado afirmou que "juros altos são a receita do insucesso para a economia do país"...
Rodrigo Pacheco (foto) fez uma crítica indireta ao trabalho do Banco Central. Em evento organizado nesta sexta-feira (10) pela Associação Comercial e Industrial de Cascavel, no Paraná, o presidente do Senado afirmou que “juros altos são a receita do insucesso para a economia do país”.
“Hoje a inflação bate à nossa porta, como também bate à nossa porta a alta de juros que é absolutamente nociva para a produção do país. Juros altos são a receita do insucesso para a economia do país”, disse
No Brasil, cabe ao Banco Central controlar a inflação. E o aumento de juros é o remédio amargo para reduzir o ritmo de alta de preços. Ontem, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa em 1,5 ponto percentual, para 9,25% ao ano.
Como mostramos mais cedo, a inflação subiu 0,95% em novembro e acumula alta de 10,74% em 12 meses.
Pacheco também afirmou que o país não tem uma política de planejamento energético e hídrico, o que prejudica o crescimento e geração de emprego.
“E com a perplexidade que temos que crescer a nossa economia, temos que gerar emprego, temos que nos desenvolver e esbarramos numa coisa básica, que é não ter energia para o crescimento nacional, fruto da falta de planejamento energético e hídrico, que nos faz hoje viver uma crise, de inflação, de juros altos, de desemprego, de desvalorização da moeda, somados à crise de energia elétrica, hídrica e social.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)