O alerta de Mansueto: mesmo com reforma, Brasil não terá capacidade de investir
Em audiência pública sobre a situação fiscal dos estados e da União nesta terça-feira, no STF, Mansueto Almeida fez um alerta sobre a economia brasileira e não demonstrou muito otimismo -- mesmo se a reforma da Previdência sair...
Em audiência pública sobre a situação fiscal dos estados e da União nesta terça-feira, no STF, Mansueto Almeida fez um alerta sobre a economia brasileira e não demonstrou muito otimismo — mesmo se a reforma da Previdência sair.
“Mesmo com a reforma da Previdência, o governo não conseguirá aumentar os investimentos e continuará com uma taxa de 0,5% do PIB. Essa é a nossa realidade hoje”, disse o secretário do Tesouro Nacional.”
Mansueto não citou o governo de Dilma Rousseff, mas atribuiu a situação fiscal do país às decisões equivocadas na condução da economia em gestões anteriores.
“Deram incentivos para a construção de 50 navios, sem que as empresas soubessem fazer navios. E o governo se endividou e mandou dinheiro para bancos públicos emprestarem para estados e municípios.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)