Nubank anuncia fechamento de capital no Brasil e dá três alternativas a investidor
Para quem tem os BDRs negociados atualmente, o Nubank vai facultar a troca por recibos nível I em mesma quantidade; ou por ações ordinárias classe A negociadas na bolsa de valores de Nova Iorque (na proporção de uma ação para cada seis BDRs), ou ainda vender a posição em processo de venda facilitado...
O Nubank informou em fato relevante que iniciou o processo de descontinuidade do programa de BDR (Recibos Brasileiros de Depósito) nível III e prevê três alternativas para os detentores dos recibos na B3. Os procedimentos ainda dependem do aval da CVM (Comissão de Valores Imobiliários) e da própria Bolsa.
De acordo com a empresa, o motivo para a mudança seria “maximizar a eficiência e minimizar redundâncias consequentes de uma companhia aberta em mais de uma jurisdição”. O programa de BDR nível III foi a forma encontrada pelo banco para fazer a abertura de capital no Brasil e nos Estados Unidos ao mesmo tempo, em 9 de dezembro do ano passado.
O banco não pretende sair do mercado nacional completamente e deve permanecer listado com BDRs nível I, que não exigem registro na CVM. Para quem tem os BDRs negociados atualmente, o Nubank afirma que vai facultar a troca por recibos nível I em mesma quantidade; ou por ações ordinárias classe A negociadas na bolsa de valores de Nova Iorque (na proporção de uma ação para cada seis BDRs), ou ainda vender a posição em processo de venda facilitado.
Por enquanto, os acionistas não precisam fazer nada. Os procedimentos ainda estão pendentes de aprovação pela B3. Ainda de acordo com o banco, haverá um período de 30 dias, depois de definidos todos as etapas do processo para que o investidor opte pela opção mais adequada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)